Paulo Alceu: “Congresso eleito em 2018 vem demonstrando distância dos desejos de mudança do eleitor”

Há uma espécie de frustração vendo o Congresso de hoje formado pelos votos de 2018, a imensa maioria dos brasileiros foi às urnas na esperança de uma mudança que não seria nada além de parlamentares com uma maior identidade com o país e suas necessidades reais, mas parece que nada mudou, e inclusive até piorou. O peso decisório do Congresso, em muitas circunstâncias, supera a autonomia do Executivo.

“E tendo um congresso comprometido as interferências podem ser ainda mais danosas. As regras do jogo eleitoral muitas vezes desconsideram nossos votos ou fazem deles um trampolim para favorecer outros candidatos, que alcançam o Congresso sem a mínima condição de ocupar uma cadeira”, explica Paulo Alceu. Dos mais de 500 deputados federais, são pouquíssimos os que se elegeram com votos suficientes para responderem como parlamentares. Os demais são beneficiados pelas regras criadas por eles e isso significa uma crise de representatividade.

Veja o comentário de hoje completo no vídeo.

Gosta dos comentários do Paulo Alceu? Você encontra todos eles na área da NDTV Record TV do portal ND+. Acesse: https://ndmais.com.br/tag/paulo-alceu/

+

ND Notícias

Loading...