Paulo Alceu: “Na verdade tem uma carga contra a liberdade de expressão visível e condenável”

Neste negócio de fazer comparações, claro que a gasolina no Brasil não é a mais cara. Só que aqui não se ganha em dólar. O barril de petróleo está aumentando e provocando altas nos combustíveis em todo o planeta, não só aqui. Mas o nosso maior problema é o custo Brasil, que vai muito além do ICMS, e o mais preocupante é o aumento de preços numa economia engatinhando e uma recessão batendo na porta. “E para complicar, além de pagarmos muito caro pela gasolina que já subiu mais de 70% e levamos junto um quarto de álcool, que aumenta o consumo”, explica Paulo Alceu.

“Mas o assunto que vou tratar é outro: o pedido de extradição e prisão de Allan dos Santos, decisão do togado imperial Alexandre de Moraes está sofrendo digamos uma espécie de avaliação nos organismos policiais e judiciais dos Estados Unidos por se tratar de crime de opinião, o que é rechaçado por lá”, comenta Paulo Alceu.

Na verdade, tem uma carga contra a liberdade de expressão visível e condenável, mesmo assim o ministro da justiça declarou que encaminhará o pedido, que tem sustentação em indícios e não em provas. “Mas pelo visto menosprezada por colegas de jornalismo que perderam os milionários recursos cala boca de governos anteriores, concordando com agressões que aviltam a profissão, jornalistas que defendem a livre expressão e não cobram por ela honram a profissão por convicção e exercem suas funções sem se venderem e são esses profissionais que coincidentemente estão sendo atacados por organismo do poder, porque são contrários ao que sempre moveu essa máquina de informação manipulada pelo dinheiro público”, diz o jornalista Paulo Alceu.

Veja o comentário de hoje completo no vídeo.

Gosta dos comentários do Paulo Alceu? Você encontra todos eles na área da NDTV Record TV do portal ND+. Acesse: https://ndmais.com.br/tag/paulo-alceu/

+

ND Notícias

Loading...