Paulo França assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Blumenau

Secretário de Obras vai acumular o cargo interinamente

SOLUÇÃO RÁPIDA

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) foi rápido e escolheu a melhor solução para abafar a crise na Secretaria de Serviços Urbanos. Nomeou Paulo França (PMDB) para assumir interinamente, acumulando com a Secretaria de Obras. A saída foi oficializada na manhã desta sexta-feira.

UNIFICAÇÃO

França me falou que sua tarefa é estudar a unificação das duas pastas, como era até 2009. Esta foi uma das hipóteses aventadas durante a discussão da reforma administrativa pensada por Napoleão.

HISTÓRIA

A Secretaria de Serviços Urbanos foi criada pelo ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) no começo da sua segunda gestão, logo depois da catástrofe de 2008. Era preciso desmembrar naquele momento. Hoje é preciso ver este estudo. Está certo o governo.

PRESSÃO

Adilson alegou motivos particulares para sair, que seria a necessidade de estar mais perto de suas empresas. Mas sua batata estava assando faz tempo, inclusive com um descontentamento interno forte. Ele negou alguma crise, mas isto foi determinante para sua exoneração.

ESTOPIM

Esta semana dois diretores da secretaria, de caráter técnico, externaram a posição deles para os que mandam na Prefeitura. “Não é do ramo” e “autoritário” foram alguns dos adjetivos usados para definir o chefe deles, Adilson Baher.

METEÓRICA

Nome surpresa de Napoleão, Adilson  foi escolhido para substituir o anunciado Éder Marchi, varrido pela Operação Tapete Negro. Em quase sete meses como secretário, ficou mais conhecido pela pescaria que fez no exercício do cargo.

RAZÕES

Numa pasta de muita visibilidade eleitoral, Adilson foi vítima da inexperiência na gestão pública, de seus erros e uma disputa que ultrapassa os muros da Secretaria de Serviços Urbanos.

SEM JUÍZO DE VALOR

Conheço pouco o Adilson, mas sei do trabalho dele a frente do Codeic, importante e comunitário. Paga um preço por não se adequar a engrenagem pública. O que não desmerece todo o trabalho social que ele fez até hoje em prol da região da Itoupavas.

 

Divulgação

Paulo França assume duas secretarias