Pavimentação pela metade causa embate na Câmara de Vereadores de Joinville

Vereador ameaça travar projetos do Executivo se pavimentação da rua Santa Luzia, no bairro Aventureiro, não sair

Carlos Junior

Trecho da rua localizada no bairro Aventureiro está pela metade

A pavimentação da rua Santa Luzia, no bairro Aventureiro, provocou um embate político entre a Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores e a Prefeitura. A via deveria ter sido pavimentada em 380 metros. Mas, segundo moradores que compareceram na reunião da comissão na quinta-feira passada (19), apenas metade da rua foi pavimentada. Como a obra foi financiada pelo Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), não houve custo repassado aos moradores desta metade da via.
O problema é que para dar continuidade à pavimentação, teria que haver cobrança pelo serviço, já que o governo do Estado não deu sequência ao programa. Isso, obviamente, desagradou àqueles que teriam que pagar pela pavimentação. Uma das soluções seria o remanejando de recursos destinados para a pavimentação de ruas em Joinville, por meio do convênio viabilizado com o governo do Estado na ordem de R$ 6 milhões.
Não houve resposta da Prefeitura de Joinville, apesar de quatro reuniões seguidas na Comissão de Finanças com os moradores da rua. Isto provocou uma ação radical proposta pelo vereador Jucélio Girardi (PMDB) de travar qualquer projeto do Executivo. “Enquanto não tivermos uma resposta positiva da Prefeitura ou um cronograma de obras, não iremos votar nada”, afirmou o vereador.
Jucélio justifica a decisão pelo fato de a Prefeitura não ter enviado nenhum representante da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Urbana) para apresentar algum plano de ação sobre a rua Santa Luzia. O líder de governo, vereador Manoel Bento (PT), entende que travar a pauta de projetos importantes é prejudicial para o município. “Respeito a ansiedade dos moradores, mas não podemos trocar uma rua pelo bem da cidade”, defendeu Bento.
No contato com a Prefeitura de Joinville, o vereador assegurou que até amanhã haverá uma proposta para pavimentar aquela via no bairro Aventureiro.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias