Pedestre e motociclista morrem em acidente no Centro de Florianópolis na noite desta terça

Acidente fechou parte da avenida Gustavo Richard, no Centro - Marco Santiago/ND
Acidente fechou parte da avenida Gustavo Richard, no Centro – Marco Santiago/ND

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo uma moto e um carro no Centro de Florianópolis, no início da noite desta terça-feira (28).

Segundo a PM (Polícia Militar), dois pedestres atravessavam a avenida Gustavo Richard, por volta das 18h15, quando um motociclista que se aproximava reduziu a velocidade para que a dupla passasse. Foi neste momento que um veículo, que vinha logo atrás, colidiu com a moto.

Ainda de acordo com a PM, um dos pedestres e o condutor da moto morreram no local. Já o outro pedestre foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu.

O acidente ocorreu próximo ao Centrosul e a uma passarela, no sentido do túnel Antonieta de Barros. Em princípio, os pedestres teriam atravessado em local que não tem faixa, apenas a passarela, mas que seria pouco usada por insegurança.

Um trecho de duas das faixas da avenida ficou bloqueado durante quase hora e meia. Às 21h30 o IGP (Instituto Geral de Perícias) confirmou que os corpos ainda não haviam sido identificados, mas que uma das vítimas fatais é uma mulher natural de São Paulo. No mesmo horário, a terceira vítima estava internada no hospital em estado grave.

Cidade