No Conexão ND desta quarta-feira (6), Alexandre Mendonça conversa com Bruno Négri sobre a Amazônia. ...
Pelo Twitter, Temer e Dilma lamentam atentado na França durante feriado nacional
GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente interino, Michel Temer, lamentou nesta quinta-feira (14) atentado que matou pelo menos 60 pessoas em Nice, no sul da França. Em mensagem nas redes sociais, o peemedebista considerou lamentável que o incidente tenha ocorrido no aniversário da Queda da Bastilha, data comemorativa no país europeu. “Lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês um atentado destrua a vida de tantos cidadãos”, escreveu.
A presidente afastada Dilma Rousseff também se manifestou via Twitter sobre o que as autoridades francesas tratam como atentado terrorista.”Lamento profundamente este crime ocorrido em Nice, que já deixou mais de 70 mortos e dezenas de feridos”, escreveu.
:: Caminhão avança sobre multidão em Nice, na França, e mata pelo menos 60 pessoas
:: Brasileiros relatam correria e hospital lotado após atentado em Nice
O atentado ocorreu durante festa em comemoração ao feriado francês. Um caminhão avançou sobre milhares de pessoas. A informação sobre os mortos foi concedida pelo Tribunal de Nice. O número de vítimas, porém, pode aumentar. O jornal “Le Figaro”, citando fontes da polícia, disse que 73 pessoas foram mortas na ação.
O veículo entrou na área fechada da esplanada dos Ingleses, avenida litorânea da cidade da Côte D’Azur, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília), pouco antes da queima de fogos que marca o mais importante feriado francês.
É lamentável que no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos.
— Michel Temer (@MichelTemer) 14 de julho de 2016
Lamento profundamente este crime ocorrido em Nice, que já deixou mais de 70 mortos e dezenas de feridos.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 15 de julho de 2016