Pés protegidos durante a malhação e nos dias mais quentes

Como deixar os pés mais confortáveis e saudáveis nessa época do ano

Hoje o assunto hoje por aqui não é dieta. Nem diretamente sobre malhação.

Recebi umas dicas muito boas sobre cuidados com os pés. Normalmente a gente não pensa neles, porém, são eles os responsáveis por segurar todo o peso do nosso corpo. Agora, com a chegada do verão, os pés ficam mais visíveis e para quem pratica exercícios sofre ainda mais porque precisa prendê-los no tênis.

Divulgação/ND

Não esqueçam de passar o protetor solar nos pés para evitar queimaduras na praia ou piscina

O dermatologista Ayrton de Magistris, explica que é importante usar produtos específicos para os pés para ter melhores resultados. Também vale fazer um escalda-pés no fim do dia e – literalmente colocá-los para cima – depois de chegar em casa do trabalho ou da academia, para ajudar a desinchar a região e melhorar a circulação sanguínea.

Durante o verão, quem pratica exercícios também precisa ficar atento às condições do tênis e optar sempre por meias de algodão para evitar mau cheiro e reter o suor excessivo.

Por fim, o médio também lembra que é fundamental, antes de ir para a praia ou piscina é passar o filtro solar na parte superior dos pés onde a exposição ao sol é maior.

Eu tenho em casa alguns produtinhos específicos para os pés. Entre os meus preferidos estão a geléia de vaselina da Vasenol que eu uso todas as noites antes de dormir; o gel para pés e pernas cansadas da Granado (que refresca os pés depois daquele dia inteiro no salto alto) e, por fim o sache de escalda-pés da Granado.

E vocês, quais os produtos preferidos para os pés?

Loading...