Pescador de Navegantes morre de coronavírus em alto mar, no Litoral Paulista

Atualizado

A Prefeitura de Navegantes, no Vale do Itajaí, está apurando informações da morte de um pescador da cidade que morreu vítima de coronavírus na cidade de São Sebastião, no Litoral Paulista, na última sexta-feira (22).

Família não havia sido informada que homem poderia estar com coronavírus – Foto: Foto/ iXimus/Pixabay

O homem de 47 anos passou mal durante a noite da última terça-feira (19), enquanto estava em alto mar. Em seguida, a Marinha foi informada e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atender o paciente. No entanto, quando o socorro chegou, o pescador já estava morto.

Além dele, haviam outros 23 tripulantes que, segundo o capitão do barco, encontravam-se todos em boas condições de saúde e nenhum havia apresentado sintomas da doença.

Após o ocorrido, os tripulantes retornaram ao município catarinense e estão em isolamento. Além disso, todos realizaram testes para verificar se estavam com a Covid-19.

Conforme nota divulgada pela secretaria de Saúde de São Sebastião, a equipe entrou em contato com os órgãos competentes de Santa Catarina para cuidarem do caso.

Leia também: 

A secretaria de Itajaí confirmou que foi notificada e está acompanhando os pescadores que residem no município. Já a prefeitura de Navegantes, informou que está apurando as informações repassadas.

Conforme apuração do Grupo ND, um familiar afirmou que o velório aconteceu normalmente, com caixão aberto. Dessa forma, os familiares e amigos puderam se despedir do pescador, pois foram informados que a causa da morte era infarto.

Agora, muitos estão preocupados de estarem contaminados com o coronavírus. O velório aconteceu na última quinta-feira (21), em Navegantes, cidade onde o homem morava.

Mais conteúdo sobre

Saúde