Pesquisa do Google aponta que 79% dos brasileiros usam o celular para comparar preços no comércio

O Google divulgou nesta terça-feira (25) uma pesquisa sobre o comportamento dos usuários de smartphone no Brasil. Segundo a empresa, em 2015 o acesso à internet por meio dos dispositivos móveis dobrou, chegando a 30% das conexões. A pesquisa ainda confirma que 79% das pessoas que usam o smartphone fazem pesquisa e comparam preços dentro das lojas sobre o produto que estão pensando em comprar. “O brasileiro adora consultar preços”, afirma Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil.

Rosane Lima/Arquivo/ND

Os números apontados pelo Google mostram o crescimento da participação de smartphones no acesso à internet, que teve aumento de 112% em apenas um ano. Em maio de 2014, os smartphones respondiam por 13,94% dos acessos a sites, buscas e também outros serviços, já no mesmo mês deste ano, a porcentagem subiu para 29,51%.

Entre os entrevistados pelo Google, 83% usavam o smartphone para encontrar locais de comércio no próprio bairro. Buscas de tutorias do tipo “como fazer” aumentaram 72%. A pesquisa foi realizada entre junho e agosto pelo Google, com 1.200 brasileiros que possuíam smartphones.

Economia