Pinguim é resgatado no Porto de Imbituba e vai para unidade de estabilização

Atualizado

Foi resgatado nesta quinta-feira (18) um pinguim no Porto de Imbituba, Litoral Sul do Estado. O animal foi encontrado ainda de manhã nadando próximo ao Cais 1.

Na primeira tentativa de resgate, a ave marinha nadou para longe e não foi mais avistada pela equipe do porto e do Projeto de Monitoramento de Praias PMP-BS/UDESC, trecho 1.

Pinguim foi resgatado pelos colaboradores da Prontidão Ambiental da SCPAR Porto de Imbituba – Foto: Porto de Imbituba/Divulgação ND

Durante a tarde, o visitante ilustre foi novamente visto nadando próximo ao molhe, já do outro lado do Cais 2, onde foi resgatado pelos colaboradores da Prontidão Ambiental da SCPAR Porto de Imbituba.

A Autoridade Portuária novamente acionou o PMP-BS/UDESC, que atendeu o chamado e levou o pinguim para a unidade de estabilização de animais marinhos do PMP em Laguna, onde o bichinho receberá atendimento veterinário e alimentação.

Quando estiver em condições adequadas, o pequeno viajante ainda seguirá para um centro de reabilitação em Florianópolis, antes de ser solto em grupos de aproximadamente 10 pinguins.

Segundo a equipe do PMP, durante os períodos mais frios no hemisfério sul, esses animais migram da Patagônia em busca de um lugar mais quente e algumas vezes se perdem no caminho.

Leia também

Meio Ambiente