Pista sentido Norte da ponte sobre o rio Sangão, no Sul do Estado, é liberada

Atualizado

A pista sentido Norte da ponte sobre o rio Sangão, no Sul de Santa Catarina, foi liberada por volta das 8h40 deste sábado (25), segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Cabeceiras das pontes sobre o Rio Sangão, no Sul de SC, cederam com as fortes chuvas – PRF/Divulgação/ND

O trânsito ainda é lento e engenheiros do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) permanecem monitorando o local, que pode voltar a ser fechado a qualquer momento, pois o alargamento do rio pode comprometer essa estrutura também. O sentido Sul permanece completamente interditado.

Os problemas foram registrados por volta de 20h30 de sexta-feira (24), devido à erosão em função das fortes chuvas que atingiram a região. Parte da estrutura, localizada na altura do km 356 da BR-101, cedeu e deixou a rodovia bloqueada. Um caminhão que passava pelo local ficou pendurado, mas ninguém se feriu com gravidade.

A parte que desabou fica no lado Sul, porém ambos os acessos foram fechados até o começo da manhã deste sábado (25), por precaução.

Segundo a Defesa Civil, a equipe do Dnit já iniciou os trabalhos de recuperação, com expectativa de liberar o trânsito até segunda-feira (27).

A orientação da PRF é para que os motoristas utilizem os desvios. No sentido sul o caminho possível é pelo acesso no km 333, sentido Gravatal. E no sentido norte, o acesso para o desvio é no km 369, entrando em Morro da Fumaça.

No entanto, mesmo pelo desvio somente veículos leves, ônibus e, no máximo, carreta simples podem passar. Não podem trafegar caminhão cegonheira, bitrem e demais veículos de grande porte.

Mais conteúdo sobre

Trânsito