Plataforma Divulga os 10 Serviços mais Procurados em 2019

Atualizado

A plataforma online de buscas guiafacil.com divulgou quais foram os 10 serviços mais buscados no ano de 2019 em relação a prestação de serviços.

Neste ano foram realizadas mais de 24 milhões de buscas dentro do site e a projeção para 2020 é ainda mais arrojada.

A plataforma possibilita que sejam anunciadas empresas de forma gratuita e ainda, caso o cliente queira aumentar a visibilidade e habilitar funcionalidades, de forma paga. Os anúncios pagos possibilitam que o cliente habilite o botão de WhatsApp, que permite abrir uma conversa diretamente entre o usuário e o fornecedor, e o de traçar rota até o estabelecimento. Além de possibilitar a inclusão de horário de atendimento, fotos, vídeos e os diferenciais do estabelecimento.

Confira a lista dos 10 serviços mais procurados em 2019:

1. Material de Construção

Em primeiro lugar, o termo mais buscado foi “materiais de construção”. Ele teve mais de 90 mil acessos neste ano.

2. Vidraçarias 

Em segundo lugar está o serviço de vidraçarias que obteve mais de 43 mil acessos em 2019 e inclui serviços para residências, comércios e empresas.

3. Advogados

Fechando os três primeiros lugares, o serviço de advocacia é um dos serviços mais procurados com mais de 33 mil buscas realizadas no guiafacil.com.

4. Agropecuária

Na quarta posição, o serviço de agropecuária contou com mais de 31 mil buscas por esse termo. Um crescimento de 1,7% em relação ao ano de 2018.

5. Clínicas de Radiologia e Ultrassonografia

O número de pessoas que buscam por clínicas de radiologia e ultrassonografia para realizar seus exames contou com mais de 24 mil buscas em 2019.

6. Fretes 

O serviço de fretes teve mais de 23 mil buscas no guiafacil.com este ano. Parece que muitas pessoas se mudaram!

7. Mármores e Granitos

Com mais de 22 mil acessos, o título de mármores e granitos ficou na 7ª posição do guiafacil.com.

8. Oficinas Mecânicas

guiafacil.com contou com mais de 20 mil buscas no segmento de oficinas mecânicas, se o seu carro estragar, você já sabe onde buscar um oficina mecânica perto de você.

9. Ar-Condicionado 

Com o calor que este ano vem trazendo, mais de 19 mil pessoas acessaram o guiafacil.com em busca de ar-condicionado. Só em setembro e outubro o número de acessos acresceu 52% já que o calor já começa a dar sinais nessa época.

10. Marmitas

Neste ano, mais de 18 mil pessoas buscaram pelo fornecimento de marmitas. Sem tempo de preparar o almoço? A solução é entrar no guifacil.com, buscar por marmitas e facilitar o nosso dia-a-dia.

Se você trabalha com algum dos serviços citados, mas ainda não está dentro do guiafacil.com, é bem simples: entre agora no guiafacil.com e aperte no botão verde escrito “anuncie” no lado direito superior da tela e faça parte da plataforma online para divulgar seu serviço ou empresa agora mesmo.

Mais conteúdo sobre

Guia Fácil