PM continua buscas a assaltantes de banco em Campo Alegre

Atualizado

Um assalto a uma agência bancária em Campo Alegre mobilizou a Polícia Militar de diversos municípios da região Norte de Santa Catarina nessa quinta-feira (21). Além do assalto, três pessoas roubaram um veículo e sequestraram seu condutor, que fugiu em seguida. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos envolvidos.

Por volta do meio-dia, três homens com armas de fogo chegaram na agência no bairro Bateias de Baixo em um Meriva, com placas de Tubarão. Segundo a Polícia Militar, o trio levou aproximadamente R$ 40 mil do banco, mas, no momento da fuga, o carro em que chegaram ao local não funcionou. Com isso, abordaram o condutor de um Uno Mille branco que passava na região e o levaram junto com o automóvel.

Leia também:

Homem morto em Blumenau levou 74 facadas; um suspeito foi preso

As polícias de São Bento do Sul e Rio Negrinho foram acionadas para ajudar na operação, sendo posteriormente auxiliadas também pela equipe de aviação da PM de Balneário Camboriú, o Canil e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Jaraguá do Sul e de Joinville.

Mesmo assim, o veículo só foi localizado após ter sido abandonado pelo grupo na Estrada Laranjeiras, assim como as armas utilizadas no assalto. O refém conseguiu escapar durante a fuga.

Ainda não há informações sobre a identidade dos envolvidos, que seriam dois morenos de estatura mediana, e um loiro de porte físico grande. A polícia também suspeita da participação de uma quarta pessoa no assalto. As buscas continuam na região de Campo Alegre.

Polícia