PM faz operação em SC após informação sobre violência no Dia das Mães

A Operação 4 MIL – Dia das Mães Anita Garibaldi foi deflagrada no último fim de semana, de 11 a 12 de maio, pela Polícia Militar de Santa Catarina. A operação foca no combate de crimes violentos e na fiscalização de saídas temporárias de detentos.

Operação 4 MIL – Dia das Mães Anita Garibaldi foi deflagrada no último fim de semana, pela Polícia Militar de Santa Catarina – Divulgação/PMSC

Durante os três dias de operação, 343 pessoas foram presas, 13 armas de fogo e mais de 20 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, crack, haxixe e ecstasy, foram apreendidos.

Como polícia administrativa, a PM vistoriou mais de mil estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas, sendo 74 locais interditados por estarem sem o alvará de funcionamento e outros 75 com alvará vencido.

A ação também fiscalizou 398 detentos beneficiados com a saída temporária no Dia das Mães. Desses, 156 foram localizados no endereço informado ao Poder Judiciário, enquanto 242 não.

A PM registrou boletim de ocorrência com as informações dos não localizados e encaminhará ao Judiciário.

PM vistoriou mais de mil estabelecimentos comerciais, como bares e casas noturnas – Divulgação/PMSC

Segundo o comandante-geral da corporação, Carlos Alberto de Araújo Gomes, “a operação surgiu da informação gerada pela Inteligência da Polícia Militar sobre os altos índices de mortes violentas no Dia das Mães”, afirmou.

Leia também:

Mais de cinco mil policiais foram às ruas e, segundo a PM, em comparação a 2018, houve redução de 196% de homicídios, latrocínios, lesão corporal dolosa seguida de morte, e morte decorrente de intervenção policial.

Mais conteúdo sobre

Polícia