Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha no Norte de SC

Atualizado

Policiais militares apreenderam mais de meia tonelada de maconha na madrugada desta quinta-feira (27) em Irineópolis, no Norte de Santa Catarina. Após abordarem três veículos suspeitos e serem recebidos com tiros, os policiais realizaram uma fiscalização na BR-280 e flagraram quatro motoristas transportando a droga. Conforme a PM, trata-se da maior apreensão de drogas no Planalto Norte catarinense nos últimos tempos.

Mais de meia tonelada de maconha estava distribuída em tabletes no porta-malas de um Fiat/Palio – PMSC/Divulgação/NDDe acordo com o comandante da PMSC em Porto União, capitão Paulo Ricardo Galle, policiais de Irineópolis, com apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Porto União, abordaram três carros que estavam em uma estrada no interior de Irineópolis.

Segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os policiais e uma troca de tiros teve início. Eles conseguiram fugir para o mato e os agentes deram início a um cerco, que segue até a manhã desta quinta-feira (27). Os suspeitos permaneciam foragidos até então.

Leia também:

Os policiais localizaram 503 kg da droga no porta-malas de um Fiat/Palio, além de 10 kg de maconha, 1 kg de substância semelhante a cocaína e mais uma embalagem com crack.

Apreensão foi a maior já registrada no Planalto Norte, de acordo com a Polícia Militar – PMSC /Divulgação/ND

Ainda segundo o capitão da PM, uma outra abordagem com barreira policial ocorria durante a madrugada, na qual um carro vindo de Joinville foi parado pelos policiais. No veículo, foram encontradas as demais drogas, que seriam entregues no bairro São Cristóvão, no município de União da Vitória, no Paraná. O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Polícia