Polícia chega a ‘batizado’ de facção após chamado por pertubação de sossego, em Videira

Atualizado

A Polícia Militar de Videira, no Oeste catarinense, desarticulou uma organização criminosa na cidade, na madrugada desta terça-feira (5). Um total de 22 suspeitos foram detidos no bairro Amarante.

Ação da PM aconteceu na madrugada desta terça-feira (5) – Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a PM, as guarnições foram até o local após serem acionadas para atender uma ocorrência sobre perturbação do sossego. Segundo a polícia, foi constatado que no local também havia adolescentes.

Após a chegada das viaturas, várias pessoas começaram a se esconder, sendo impedidas pela PM.

Batismo de facção

Ainda conforme a polícia, foi identificado que, pela movimentação no local, estaria acontecendo uma reunião de batismo de novos integrantes de uma facção criminosa que atua na região.

No local, os policiais também encontraram um homem com mandado de prisão ativo, outro em saída temporária do presídio, além de uma pequena quantidade de maconha, menores ingerindo bebida alcoólica, cartas de batismo e contabilidade da organização criminosa.

As 22 pessoas foram detidas sob acusação de integrar organização criminosa. Entre os suspeitos estão investigados por planejamento de homicídios, assaltos e furtos.

Mais conteúdo sobre

Polícia