Polícia Civil conclui inquérito e prende cinco homens envolvidos em feminicídio no Vale

Atualizado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Barra Velha, concluiu o inquérito policial e esclareceu a morte de uma mulher assassinada a mando de uma organização criminosa e cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

O assassinato aconteceu no dia 18 de maio quando a polícia encontrou o corpo no meio de uma rua, no bairro São Cristóvão, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

As investigações mostraram que bandidos decidiram matar a mulher em represália pelo fato dela ter colaborado com a Justiça em procedimentos policiais anteriores.

Com o aprofundamento das diligências, ficou claro que a ordem de execução partiu de liderança da facção criminosa passando por vários níveis hierárquicos até a sua consumação.

Leia também: 

A última prisão aconteceu na sexta-feira (02), quando os policiais cumpriram o último mandado de prisão preventiva do último envolvido no crime e que ainda estava solto. Com esta prisão o inquérito policial foi concluído.

“Todos os autores encontram-se reclusos ao sistema penitenciário à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Eduardo Ferraz.

Os envolvidos possuem extensa ficha criminal e ocupavam cargos de liderança da facção criminosa na região dos municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha.

Polícia