Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão por furto em escola na Serra catarinense

Atualizado

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (6) dois mandados de busca e apreensão em Ponte Alta do Norte, na Serra Catarinense para apurar furtos contra uma escola estadual. A ação é da delegacia de Ponte Alta do Norte e da delegacia de Curitibanos e contou com auxílio da Polícia Militar.

Os autores utilizaram uma máscara para fazer o roubo. Durante a investigação, foi possível constatar que o suspeito residia próximo à escola e se tratava de um ex-aluno. A investigação foi coordenada pelo delegado Kleverson Willian Parmezan da Comarca de Curitibanos.

Nas buscas, os policiais apreenderam nas residências dos suspeitos um pé-de-cabra utilizado para arrombar as portas da escola e vestimentas. Com os indícios de autoria e a materialidade, o suspeito assumiu a autoria do furto e relatou detalhes da ação.

Leia também: 

Em outra residência foram encontrados objetos relacionados a um roubo em junho contra um posto de combustível, em Ponte Alta do Norte. O homem confessou ter praticado o roubo e detalhou o crime.

A investigação segue em andamento. Ao final do inquérito, os dois deverão ser indiciados. Por enquanto, eles respondem em liberdade.

Mais conteúdo sobre

Polícia