Polícia Civil prende suspeito de furtar fiação elétrica em Chapecó, no Oeste de SC 

Atualizado

O crescimento das ocorrências de furto de fiação elétrica de casas e comércios, principalmente entre junho e julho deste ano, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, levou a Polícia Civil instaurar um inquérito policial para investigar os casos. Através da DRF  (Delegacia de Roubos e Furtos) um suspeito acabou preso na madrugada deste domingo (21). 

Dados da Polícia Civil mostram que os bairros Santa Maria, Esplanada, Universitário e Presidente Médici foram os que tiveram o maior índice deste tipo de crime, que era praticado durante a madrugada. Segundo o delegado Elder Chaves, da DRF, nem mesmo a Casan – empresa responsável pelo abastecimento de água no município – ficou livre da ação criminosa. Na segunda-feira (15), fios de cobre da estação de bombas da companhia foram furtados. Três bairros ficaram sem água.

Suspeito foi preso neste domingo pela Polícia Civil – PC/Divulgação

Com a identificação do suspeito dos furtos, o delegado pediu a prisão preventiva do homem, de 30 anos. Ele foi monitorado e preso na madrugada deste domingo por agentes da Polícia Civil. O investigado foi levado à (CPP) Central de Plantão Policial e, em seguida, ao Complexo Prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da justiça. O inquérito policial será concluído nesta segunda-feira (22). 

Ainda segundo o delegado, o suspeito também é investigado por outros furtos com arrombamentos, em estabelecimentos comerciais e casas em Chapecó. 

Mais conteúdo sobre

Polícia