Polícia Civil prende suspeito de matar adolescente Brenda a facadas no Sul do Estado

Atualizado

Um homem de 30 anos, suspeito de matar uma adolescente de 14 anos, em Passo de Torres, no Sul do Estado, foi preso temporariamente pela Polícia Civil por volta das 19h desta terça-feira (17) no município de Torres, no Rio Grande do Sul.

Faca usada no crime foi encontrada nesta terça-feira na casa da mãe do suspeito – Divulgação/Polícia Civil

Conforme o delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Lucas Fernandes da Rosa, o homem foi preso em um pronto atendimento em Torres, cerca de 200 km de Porto Alegre, e confirmou ser o autor do assassinato e que o motivo que gerou o crime foi ciúmes.

Segundo o delegado, o homem, natural do Rio Grande do Sul, afirmou que tentou cometer suicídio após o ocorrido. O suspeito ainda colaborou com a Polícia Civil para encontrar a faca usada no crime, que estava na casa da sua mãe em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. Em seguida, ele será levado para a DIC de Araranguá, onde será ouvido nos próximos dias.

Leia também: 

Ele teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que recebeu apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal.

Entenda o caso

Brenda da Rocha Carvalho, 14 anos, foi encontrada morta na manhã do último sábado (14) em uma plantação de eucaliptos no município de Passo de Torres. Segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), a morte foi em decorrência de hemorragia, provocada pelas inúmeras facadas que a vítima sofreu.

De acordo com a Polícia Civil, Brenda da Rocha Carvalho saiu de casa na sexta-feira (13), por volta das 17h, e desapareceu perto de um ginásio de esportes de Maracajá, cidade em que vivia. No primeiro depoimento, a família disse que a garota saiu de casa para fazer as unhas.

Polícia