Polícia Civil prende suspeito de roubo e estelionato em municípios do Oeste de SC 

Atualizado

A Polícia Civil prendeu preventivamente na tarde de sexta-feira (23), um homem suspeito de ter praticado estelionato e roubo em Santa Helena e Descanso, no Oeste do Estado.  A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem enganou duas famílias de agricultores que publicaram em redes sociais a venda de refrigeradores de leite. O suspeito teria se mostrado interessado e procurado os vendedores. 

O primeiro roubo ocorreu no dia 11 de julho deste ano, no interior do município de Santa Helena. Segundo a polícia, o homem ludibriou a família a roubou um refrigerador de leite de 300 litros, avaliado em R$ 4 mil. 

Com o mesmo modo de agir, o homem ludibriou outra família do interior de Descanso, no dia 13 de agosto deste ano. Ainda conforme a polícia, ele se apropriou de um refrigerador de leite de 500 litros, avaliado em R$ 5 mil. 

Leia também:

Investigação

Em ambos os casos, segundo a Polícia Civil, o homem afirmava que possuía um financiamento aprovado e, que pagaria aos vendedores nos próximos dias. 

Após diversas diligências e troca de informações entre as delegacias das duas cidades, o suspeito foi identificado. Ele utilizava de diversos perfis no Facebook e números de celulares para fazer contato com as vítimas. 

O homem já foi indiciado pelo crime de roubo. Ele também é suspeito de outros crimes de estelionato nas cidades de Guaraciaba, Cunha Porã e Maravilha. 

Polícia