Polícia Civil promove aula de defesa pessoal para mulheres, em Blumenau

Atualizado

Estão abertas as inscrições para a primeira oficina gratuita de defesa pessoal para mulheres, promovida pela Polícia Civil de Blumenau. A ação integra o projeto batizado de “Polícia Civil Por Elas”.

Foto: Reprodução

A aula marcada para às 19h de segunda-feira (16) terá como base técnicas de Jiu Jitsu, por isso contará com professores voluntários, entre eles os instrutores Marcos Cunha, Alexandre Vieira, Denis Silva, Diogo Bento e Maria Eduarda Ono.

Leia também

O delegado de proteção à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso, David Sarraff, também dará orientações às participantes. Ele é faixa preta na modalidade.

“A oficina busca incentivar a prática de defesa pessoal por mulheres, conscientizar e promover a campanha de combate à violência doméstica  e arrecadar doações para a Casa Elisa”, detalha Sarraff.

As inscrições gratuitas devem ser feitas neste link. São 50 vagas, mas é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Além disso, a oficina ocorrerá no ginásio de esportes da Furb (Fundação Universidade de Blumenau), no bairro Victor Konder.

As arrecadações serão destinadas à Casa Elisa, instituição de Blumenau que abriga mulheres em situação de vulnerabilidade em razão da violência doméstica.

Polícia