Polícia confirma 20 mortes e dezenas de feridos em tiroteio no Texas

Atualizado

Um ataque a tiros na cidade de El Paso, no Texas, deixou pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos, o governo estadual. A ação ocorreu em um centro comercial localizado a 4,5 quilômetros da fronteira com o México. Parte dos tiros foi disparada em uma loja da rede Walmart. Um suspeito de 21 anos, identificado como Patrick Wood Crusius, morador de Dallas, foi preso.

Número de vítimas fatais e feridos ainda não foi confirmado – RUDY GUTIERREZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ND

O sargento Enrique Carrillo não informou o número oficial de morte e feridos, mas a emissora NBC News noticiou que o centro médico universitário de El Paso registrou a chegada de pelo menos dez pessoas gravemente feridas – algumas delas teriam sido transferidas para outros hospitais.

A Casa Branca divulgou que o presidente Donald Trump entrou em contato com o procurador-geral William Barr e com o governador do Texas, Greg Abbott.

Estabelecimentos comerciais próximos da área do ataque foram avisados da situação e alguns fecharam as portas. O funcionário de um restaurante contou ao jornal New York Times que cerca de dez pessoas procuraram o estabelecimento para se proteger.

No Twitter, Trump chamou o ataque de “terrível”, falou em “muitos mortos” e disse que trabalha com as autoridades locais.

Nas redes sociais, vídeos mostram os momentos em que os tiros foram disparados no local.

El Paso, com cerca de 680 mil habitantes, está situada no oeste do Texas, junto à fronteira com o México, e é separada da Cidade Juárez pelo Rio Bravo del Norte (Rio Grande).

A agência federal responsável pelo controle de armas, explosivos, tabaco e álcool (ATF) de Dallas anunciou que vai enviar uma equipe à El Paso para auxiliar a polícia local.

Na última terça-feira (30), duas pessoas foram mortas e um policial ficou ferido após um ataque em um supermercado da cadeia Walmart no Mississippi.

No domingo, três pessoas, incluindo um menino de 6 anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos abriu fogo durante um festival de gastronomia de Gilroy na Califórnia, ao sul de São Francisco.

(Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Mais conteúdo sobre

Mundo