Polícia cumpre mandados contra líderes do tráfico de drogas em comunidade de Florianópolis

Atualizado

Uma operação que busca combater facções criminosas que agem no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis, foi deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (12). Com o cumprimento de cerca de 30 mandados de busca e apreensão, a Operação Voisin ainda conta com nove mandados de prisão temporária na região. Até às 12h, cinco pessoas haviam sido presas.

Operação Voisin foi deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira – Polícia Civil/Divulgação/ND

As equipes cumprem as ordens judiciais expedidas pela 39ª Promotoria de Justiça. A previsão é que a operação siga durante toda o dia. Na comunidade, policiais também encontraram 5 quilos de maconha e 300 comprimidos de ecstasy.

Segundo a Polícia Civil, a comunidade alvo das investigações é chamada de “Pasto do Gado”, conhecida por ser uma área de tráfico de drogas e dominada por organizações criminosas. Diante das investigações, os agentes conseguiram identificar e juntar indícios contra os supostos principais líderes pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de posse e porte de arma de fogo.

Leia também:

O nome da operação faz referência às técnicas de pastoreio desenvolvidas por André Voisin, cientista e pesquisador francês. Por ter sido aplicada na comunidade “Pasto do Gado”, a operação recebeu o nome de Voisin.

As investigações e a operação policial foram desencadeadas pela equipe da Cicon (Central de Investigação do Continente) e coordenadas pelo delegado de Polícia Civil João Adolpho Fleury.

Polícia