Polícia descobre rinha de galo e resgata 19 animais na Grande Florianópolis

Atualizado

Uma denúncia levou a polícia a uma rinha de galo em Tijucas, na Grande Florianópolis, na madrugada de sábado (17). Cerca de 20 pessoas participavam da prática ilegal, por volta das 1h30, quando os agentes chegaram ao local, na rua do Aranha, no bairro Timbé. Os participantes conseguiram fugir e 19 galos foram resgatados, sendo que dois deles apresentavam muitas lesões em decorrência das brigas.

Cerca de 19 galos foram encontrados no local – PM/Reprodução/ND

O público que acompanhava a rinha, segundo a Polícia Militar, fugiu para o mato assim que a guarnição chegou. No entanto, os policiais registraram os veículos dos participantes foragidos.

O único que permaneceu no local foi o proprietário. A PM fez um termo circunstanciado para o homem e repassou a ocorrência para a Polícia Militar Ambiental, que será encarregada de realizar o procedimento administrativo.

O artigo 32 da lei 9.605 prevê pena de três meses a um ano, acompanhado de multa, para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Leia também

O artigo 32 da lei 9.605 prevê detenção e multa para quem pratica maus tratos contra animais – PM/Reprodução/ND

Mais conteúdo sobre

Polícia