Polícia flagra desmatamento e produção ilegal de carvão no Oeste de SC

Fiscalização encontrou 21 toras de pinheiro carregadas em um caminhão

A Polícia Militar Ambiental flagrou, na tarde de domingo (5), um desmatamento ilegal em Coronel Martins, no Oeste do Estado. A equipe também localizou um forno para produção de carvão vegetal sem licença ao lado de uma casa.  

O forno estava cheio com lenha exótica e pronto para dar início a combustão. Segundo a polícia, foram localizadas 21 toras de pinheiro em um caminhão e dois metros cúbicos da mesma espécie desdobrados em tábuas, ripas e barrotes.

Forno localizado pela polícia ao lado de uma casa – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação/NDForno localizado pela polícia ao lado de uma casa – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação/ND

O proprietário do local confirmou à polícia que cortou os pinheiros e levou até a casa, onde possui uma serra para os cortes das toras. Ele assinou um termo de compromisso para se comparecer em juízo e foi liberado. 

As madeiras foram apreendidas. Duas motosserras foram localizadas e também recolhidas. Elas eram usadas para o corte dos pinheiros.

21 toras foram apreendidas no local – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação/ND21 toras foram apreendidas no local – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação/ND
+

Notícias

Loading...