PM prende suspeitos e localiza falsa ambulância usada no roubo em aeroporto de Blumenau

Atualizado

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (19) três suspeitos de estarem envolvidos no roubo de R$ 9,8 milhões de um aeroporto, em Blumenau, na tarde de quinta-feira (14). Um deles foi detido após uma perseguição no Vale do Itajaí, iniciada após policiais identificarem um esconderijo utilizado pelos criminosos. Outros dois foram presos em Gaspar no final da manhã. Uma falsa ambulância usada para fuga também foi apreendida.

Suspeito foi detido após uma perseguição no Vale do Itajaí – Polícia Militar/Divulgação/ND

PM prende suspeito após perseguição

Segundo a PM, os agentes monitoraram, ao longe desta segunda (18) e madrugada de terça, o local onde os suspeitos estariam escondidos, em Ilhota. Lá eles identificaram um dos veículos utilizados no crime, uma ambulância clonada, com a plotagem do Samu.

Após a polícia iniciar o acompanhamento do veículo, o condutor fugiu da região do Morro do Baú e seguiu em direção à rodovia BR-101, no sentido Norte. Em seguida, fez o retorno e seguiu no sentido Navegantes, onde foi abordado.

Segundo a PM, ele entrou na cidade de Gaspar e passou pelo bairro Belchior. Policiais de toda a região participaram das buscas, que reuniram agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O suspeito abandonou o veículo e fugiu a pé, mas os policiais conseguiram capturá-lo após estabelecerem perímetro. No local de onde o veículo clonado partiu, foram encontrados materiais relacionados ao roubo.

Carro-forte foi atingido por vários disparos – Divulgação

Outros dois envolvidos que haviam fugido foram presos no fim da manhã desta terça, em Gaspar. O taxista que iria resgatá-los também acabou detido.

Falsa ambulância usada em fuga é apreendida em Navegantes

Após abandonarem dois carros de luxo usados, os assaltantes fugiram em uma falsa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Os policiais identificaram que o veículo não tinha o adesivo “192” na sua plotagem. O veículo foi identificado por videomonitoramento ao entrar no Morro do Baú, em Ilhota. Nas imagens, a falsa ambulância aparecia “escoltada” por uma Fiorino.

Falsa ambulância foi apreendida em Navegantes  – Divulgação/PMSC/ND

Na madrugada desta terça-feira (19), a ambulância deixou o local e a PM iniciou a perseguição na BR-101. O condutor tentou fugir, mas alcançado em Navegantes e preso. A suposta ambulância possuía placas clonadas de São Paulo. A Fiorino também foi encontrada pela PM.

Na última quinta-feira, oito assaltantes invadiram o Aeroporto Regional de Blumenau e roubaram malotes que chegaram no aeroporto em uma aeronave de transporte de valores. Um carro-forte aguardava no local para fazer a segunda parte da viagem com o dinheiro. Os bandidos renderam o piloto e o co-piloto da aeronave, mas foram surpreendidos por disparos feitos pelos seguranças do carro-forte.

Dois seguranças e uma mulher, que trabalhava em um galpão ao lado, foram baleados. A jovem não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Já os dois seguranças foram hospitalizados.

Mais conteúdo sobre

Polícia