Polícia investiga acidente com menor de 14 anos no volante que resultou em duas mortes na SC-355

Divulgação/Portal Eder Luiz/ND Oeste

Uma das suspeitas da polícia é de que o motorista da Strada, de 14 anos, poderia estar embriagado

A Polícia Civil abriu investigações na tentativa de esclarecer os motivos que causaram um grave acidente que terminou com a morte de duas pessoas no final da tarde de domingo (1), na SC-355, em Catanduvas.

Um menor de 14 anos que dirigia uma Fiat/Strada é o principal suspeito de ter ocasionado a tragédia. Ele ficou em estado de choque após a batida e não pode esclarecer o que aconteceu.

O condutor do outro veículo envolvido, um Fiat/ Linea, Jorge Luiz Haack que é subcomandante da Polícia Militar (PM) na região, já recebeu alta do hospital, mas também ainda não prestou declarações aos investigadores. A polícia concentra os trabalhos nos depoimentos dos sobreviventes para elucidar o fato.

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 18h quando a Strada, conduzida pelo menor de 14 anos e mais dois adolescentes, ambos de 17 anos, bateu na lateral do Linea, onde estavam quatro ocupantes, o condutor Jorge Luiz Haack e os passageiros, Solange Maliska, Regina Garcia Melo e Serafin Melo.

O caroneiro Mateus Luiz Schmittz, que estava na Strada, e Sonia Garcia de Mello, de 65 anos, que estava no Linea, morreram no local do acidente. As demais cinco vítimas, duas com ferimentos graves, foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba.

Suspeita

Uma das suspeitas da polícia é de que o motorista da Strada poderia estar embriagado, já que dentro do veículo foi encontrada uma garrafa de bebida destilada e havia forte odor de álcool. O teste de bafômetro não pode ser realizado no momento do acidente devido às condições do jovem.

Com informações Portal Eder Luiz

Geral