Polícia investiga estupro de duas adolescentes em Campos Novos

Atualizado

Um caso de sequestro e estupro de duas adolescentes, de 13 e 14 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil, em Campos Novos, no Meio Oeste do Estado. A situação teria ocorrido no último fim de semana.

Imagem ilustrativa – Foto: Arquivo/ND

De acordo com a Polícia Militar, as duas adolescentes teriam saído de casa perto das 14h de sábado (9) para ir ao mercado, mas retornaram apenas às 6h de domingo (10). 

Aos pais elas disseram que foram obrigadas a entrar num carro, que era ocupado por três homens, e foram levadas até a ponte que faz divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

As vítimas teriam sido violentadas dentro do carro por dois homens. Enquanto isso, o terceiro teria ficado no lado de fora cuidando a movimentação do local. 

As meninas contaram à polícia que os homens deixaram elas na ponte e retornaram à área urbana do município. Elas teriam conseguido carona com uma mulher até a entrada da cidade. 

Leia também:

O capitão Marcelo Correa Macedo, da Polícia Militar, disse que há informações duvidosas ainda sobre o caso. “Há uma suspeita de notícia falsa de estupro feita pelas supostas vítimas. Elas foram vistas numa festa e saíram sem o consentimento dos pais”, disse. 

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso apenas nesta segunda-feira (11) pela imprensa. O delegado regional Adriano Almeida disse que as vítimas foram encaminhadas ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames. 

Almeida informou ainda que pretende ouvir as adolescentes ainda nesta semana. Ele também disse que não há suspeitos até o momento. 

Polícia