Polícia investiga homem que assedia mulheres no Centro de Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau investiga a denúncia de que um homem que circula pela região central da cidade poderia ter cometido assedio contra mulheres e crianças. Segundo a investigação, ele primeiramente pede dinheiro, depois tenta abraçar e beijar as pessoas na rua.

Homem é suspeito de assediar mulheres no Centro de Blumenau - Reprodução/RICTV
Homem é suspeito de assediar mulheres no Centro de Blumenau – Reprodução/RICTV

Foi por meio de um vídeo, gravado com telefone celular, que a denúncia chegou à polícia. As imagens mostrar que o homem aborda uma mulher na rua Nereu Ramos e depois dá um abraço. “Ele tenta beijar as mulheres à força, passar a mãos nos seios e órgãos genitais”, informou o delegado David Sarraff.

Apesar das postagens nas redes sociais, ninguém apareceu para registrar boletim de ocorrência até esta quinta-feira (19). O caso está sendo investigado pela Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), que até agora tem o relato de duas testemunhas. Ambas tinham depoimentos marcados para a tarde de quinta.

A partir dos depoimentos, o delegado irá avaliar se houve crime e se deverá dar continuidade ou encerrar os trabalhos. “Peço atenção aos pais, porque há notícias que ele pode ter praticado algum ato em relação às crianças que circulam na região”, alerta o delegado responsável.

O homem foi identificado com a ajuda de fotos. Ele é natural de Joinville, tem 47 anos e possui antecedentes criminais por furtos cometidos em Blumenau e violência doméstica no Norte do Estado. Ele chegou a ser acusado de assédio sexual em São Bento do Sul, com o mesmo modo de agir.

Com informações da RICTV Record SC.

Estado

Nenhum conteúdo encontrado