Polícia Militar abre mil vagas para curso de formação de soldados em Santa Catarina

Atualizado

A Polícia Militar de Santa Catarina publicou nesta segunda-feira (24), edital para a seleção de candidatos para o Curso de Formação de Soldados e posterior provimento de vagas no quadro de praças da PM. As inscrições já estão abertas para o processo seletivo e podem ser realizadas até 22 de julho. Nesta edição, serão ofertadas 1 mil vagas de soldado.

Aprovados poderão iniciar carreira como soldados da Polícia Militar, em 295 municípios de Santa Catarina – PM/Divulgação

Após consultar os critérios de seleção no edital, os interessados devem se inscrever via internet e efetivar o pagamento de R$ 180 para a realização da prova. Pedidos de isenção serão aceitos apenas para candidatos doadores regulares de sangue ou medula. Entre as principais exigências para a seleção, estão a nacionalidade brasileira, ter idade entre 18 e 30 anos e ensino superior completo.

Leia também:

Os homens ainda continuam tendo a preferência no quadro de soldados da corporação, com 80% das vagas disponíveis para eles (800), enquanto que as mulheres ficam com 20% do total (200). Segundo o edital, os rendimentos após a conclusão e aprovação no curso podem chegar a R$ 4,8 mil.

A avaliação dos candidatos será promovida em prova escrita, exame de saúde e testes físico e psicológico. O curso tem duração de oito meses, com conclusão em novembro deste ano. Depois disso, caberá ao governo do Estado oficializar as nomeações.

Após formado, o soldado será designado para atuar em uma das regiões policiais militares do Estado, tendo como lotação inicial um dos 295 municípios, de acordo com o interesse público e a sua classificação final no curso.

Empregos e Concursos