Polícia Militar encontra estufa com 150 pés de maconha em Porto Belo

Atualizado

A Polícia Militar localizou na tarde desta terça-feira (06), uma estufa para plantação de maconha em uma casa, em Porto Belo. Cerca de 150 pés foram apreendidos e um homem, 37 anos, foi levado para a Delegacia da cidade. A ação contou também com policiais de Bombinhas.

Polícia Militar encontra estufa para o cultivo de maconha em Porto Belo – Divulgação/Polícia Militar

Os policiais levantaram informações de que o dono do imóvel e da plantação realizava o plantio em casa e fazia a venda da droga somente para pessoas mais próximas.

O plantio era realizado no interior de um imóvel, onde no piso inferior funcionava uma oficina de artesanato em madeira em que ele trabalhava e no piso superior ficava uma estufa.

Leia também:

A estrutura encontrada surpreende pela sofisticação e engenhosidade, contando com sistema de controle de temperatura e umidade, produção de mudas e anotações com todos os esquemas de rotatividade das plantas, além de controle de PH e alcalinidade.

Foram apreendidos cerca de 150 pés da planta, além de várias mudas. Havia ainda algumas porções de drogas prontas para o consumo, como skunk e haxixe. Foram apreendidos também produtos químicos, balanças de precisão e ferramentas.

Todo o material apreendido e o responsável pela plantação foram apresentados na Delegacia de Porto Belo, onde o homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Polícia