Polícia Militar intensifica fiscalização no final de semana em Santa Catarina

Atualizado

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) vai intensificar a fiscalização de festas e eventos com aglomerações neste final de semana no estado. A realização dessas atividades é proibida por decreto estadual desde março.

Polícia intensifica ações após notificação de festas e eventos com aglomeração- Foto: Reprodução\ND

“Temos que manter o isolamento social para conseguirmos estabilizar o controle da proliferação da Covid-19, para que nós não sejamos surpreendidos com uma elevada taxa de contaminação”, afirma o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet.

Leia também:

O objetivo, ressalta Tonet, é desconstruir todo o processo que foi feito na última final de semana. Da última sexta-feira, 16, até a segunda-feira, 18, foram registradas 58 interdições em festas ou aglomerações em um único final de semana.

A Polícia Militar colocou o serviço de inteligência monitorando as mídias sociais, monitorando os grupos de relacionamento que acabam combinando esse tipo de encontro. Segundo a PMSC, já foram realizadas algumas notificações de proprietários de imóveis que, conforme foi identificado, pretendem fazer eventos.

Preocupação com turistas

Em relação à vinda de turistas, principalmente os provenientes do Estado de São Paulo, que estão em feriado prolongado, a PMSC diz ter percebido um aumento no fluxo de veículos principalmente em direção ao litoral.

A PMSC orienta que os turistas que aqui chegarem, permaneçam em seus imóveis. “Pedimos para que eles não saiam, não participem de aglomerações ou de festas. As pessoas que venham nos visitar devem entender que nós estamos numa política de isolamento e que eles devam ficar restritos aos seus imóveis”, completa Tonet.

Segundo o comandante geral, todas as forças de Segurança de Santa Catarina estão somando forças, inclusive com as Guardas Municipais existentes em alguns municípios. “Todas estão imbuídas nesse processo de fazermos uma grande operação de fiscalização e, principalmente, de conscientização da nossa comunidade.

O cidadão que precisar fazer uma denúncia de ocorrência ou se identificar abuso contra as regras restritivas pode utilizar o número 190 ou através do aplicativo PMSC Cidadão (à disposição gratuitamente nas lojas de aplicativos nas versões para IOS ou Android).

Mais conteúdo sobre

Polícia