Polícia prende acusado de tentar matar vítima para ficar com terreno em Florianópolis

A Polícia Civil de Florianópolis realizou uma operação na manhã desta terça-feira (24) com o objetivo de prender um homem que é acusado de realizar uma tentativa de homicídio para ficar com o terreno da vítima, em outubro de 2016 em Florianópolis. 

O suspeito foi localizado e detido entre 6h e 7h da manhã na comunidade da Maloca, no bairro Capoeiras. Segundo o delegado João Adolpho Fleury, da Cicon (Central de Investigação do Continente), a intenção do preso era tomar o imóvel da vítima, na avenida Governador Ivo Silveira. Estrategicamente, o local era considerado ideal para traficantes usarem como rota de fuga em eventuais ações policiais.

“A vítima obviamente se impôs, não permitiu tal conduta e acabou sendo atingida por múltiplos disparos de arma de fogo. As investigações foram finalizadas, as pessoas foram identificadas e o Poder Judiciário concedeu as medidas que foram cumpridas nesta operação”, diz o delegado.

Foram cumpridos três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. O suspeito detido foi levado à delegacia e depois foi encaminhado para o presídio de Florianópolis.

Operação policial aconteceu na comunidade da Maloca, na região continental de Florianópolis - Polícia Civil/Divulgação/ND
Operação policial aconteceu na comunidade da Maloca, na região continental de Florianópolis – Polícia Civil/Divulgação/ND

Polícia