Polícia prende em Florianópolis suspeito de assalto a casa de câmbio com uniforme da PF

Atualizado

Um dos suspeitos de ter assaltado uma casa de câmbio em Itapema foi preso na tarde desta terça-feira (21), no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis. Acompanhado de outro homem, na manhã de segunda-feira (20), ele teria invadido o estabelecimento, localizado no bairro Meia Praia, vestindo roupas da Polícia Federal.

Assaltantes usaram uniforme da Polícia Federal – Reprodução

A operação para prender o suspeito foi feita em conjunto entre a Agência de Inteligência da Polícia Militar, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e a Polícia Rodoviária Federal.

O homem foi identificado como Clairton Marinho Gomes, que já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi identificado com a ajuda de imagens gravadas pelas câmeras de segurança próximas. Após o assalto, a dupla teria sido vista em um veículo seguindo na direção Sul da BR-101, para Florianópolis.

Leia também:

Segundo a polícia, Clairton é suspeito de outros dois roubos, que seguem a mesma linha. O último crime teria sido realizado na Barra da Lagoa, no dia 14 de maio. O outro suspeito segue foragido.

Na ocasião do crime, ainda de acordo com a polícia, Clairton teria se apresentado como policial federal e apresentado um mandado de busca e apreensão falso. Durante a ação, um dos proprietários foi baleado na barriga e segue internado em estado estável no hospital.

Mais conteúdo sobre

Polícia