Polícia prende homem suspeito de estuprar as duas filhas em Gaspar, no Vale do Itajaí

Um homem foi preso esta semana suspeito de estuprar as duas filhas em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. As garotas têm 10 e 16 anos. A violência sexual ocorria a pelo menos nove anos, segundo a investigação apurou.

De acordo com o delegado Jeronimo Ferreira, da Polícia Civil de Gaspar, o caso chegou à polícia por meio da mãe das jovens. Ela informou que a filha mais velha decidiu relatar os atos do pai quando percebeu que a irmã poderia estar sendo vítima também. A mãe e as filhas prestaram depoimento e esclareceram os fatos.

Após instaurar inquérito, a polícia ouviu outras pessoas próximas à família e cumpriu o mandado de prisão preventiva do pai.

De acordo com a garota de 16 anos, os estupros aconteciam continuamente há nove anos, com exceção de um período em que o pai ficou afastado das filhas. Com a garota de 10 anos, o abuso começou no ano passado.

O pai, em depoimento, admitiu parte dos abusos. Ele confirmou que praticava violência sexual com a filha mais velha há mais tempo e iniciou a prática com a pequena recentemente. Segundo o delegado, ele era um homem querido pelos vizinhos e colegas de trabalho.

Assista a matéria da RICTV  Record: 

Estado