Polícia prende suspeito de atuar como falso advogado em Itapema

Atualizado

A Polícia Civil, por intermédio do setor de investigações criminais da Delegacia da Comarca de Itapema, prendeu na manhã desta sexta (9) um homem suspeito de atuar em Itapema e região como falso advogado. Ele foi preso no bairro Real Parque, em São José, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O falso advogado vai responder por crime de estelionato e falsidade documental.

Carro do suspeito também foi apreendido – Divulgação Polícia Civil/ND

Segundo apurado, o homem se passava por advogado e angariava clientes para a realização de serviços, como por exemplo, a confecção de contratos. O suspeito de estelionato também foi investigado pela prática de apropriação de quantias em dinheiro que deveriam ser pagas para regularização de contratos, além de, em tese, ter falsificado boletos para induzir vítimas em erro.

Uma carteira da OAB de estagiário em nome do investigado foi apreendida na casa do suspeito – Divulgação Polícia Civil/ND

Durante o cumprimento do mandado os policiais apreenderam um veículo de luxo, documentos e uma carteira da OAB de estagiário em nome do investigado, a qual já foi cancelada.

Mais conteúdo sobre

Polícia