Polícia recupera duas toneladas de carne de frango roubadas na Grande Florianópolis

Agentes de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de São José recuperaram nesta quinta-feira (14) duas toneladas de carne de frango que foram roubadas de uma rede de supermercados da Grande Florianópolis. Segundo a polícia, a carne, que deveria ser entregue nos estabelecimentos da rede, era desviada por um motorista até um restaurante de Florianópolis. Duas pessoas foram presas.

Mercadoria era desviada de supermercado para restaurante de Florianópolis - Polícia Civil/Divulgação/ND
Mercadoria era desviada de supermercado para restaurante de Florianópolis – Polícia Civil/Divulgação/ND

A polícia iniciou as investigações após conhecimento de um furto em um supermercado localizado em São José. Foi apurado que outras unidades da mesma rede também já haviam sido furtadas e que, em todos os casos, havia envolvimento de uma pessoa em comum, o motorista responsável pela entrega da carga.

Por meio de uma operação nesta quinta-feira, policiais flagraram o motorista e mais um suspeito realizando uma baldeação da mercadoria do caminhão para uma caminhonete Fiat Toro.

Os dois veículos continuaram sendo acompanhados separadamente. Autuado primeiro, o motorista do caminhão confessou que havia entregado a mercadoria para o proprietário de um restaurante de Florianópolis.

Já na avenida Rio Branco, no Centro da Capital, a polícia autuou o dono do restaurante e recuperou a mercadoria desviada. Os dois homens, de 34 e 31 anos, foram detidos em flagrante e deverão responder pelos crimes de furto e receptação qualificada, respectivamente. Os nomes dos envolvidos e do restaurante não foram divulgados pela polícia. 

Polícia