Policiais são recebidos a pedradas em farra do boi na tarde de Natal em Florianópolis

Uma guarnição da Polícia Militar foi recebida a pedradas em uma farra do boi que acontecia no Norte da Ilha, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (25), feriado de Natal. A ocorrência foi registrada próximo à rodovia João Gualberto Soares, no bairro Rio Vermelho, após denúncia de moradores. 

Segundo informações do 21º Batalhão da Polícia Militar, do Norte da Ilha, foi necessário conter as agressões dos farristas com armas não letais e ninguém se feriu. Com a confusão, no entanto, os farristas acabaram fugindo e ninguém foi preso.

Os policiais apreenderam o bovino, que apresentava diversas escoriações pelo corpo e foi encaminhado para um depositário fiel. Conforme o relato de moradores, a farra envolvia mais de 20 pessoas, inclusive idosos e crianças. 

A farra do boi é proibida desde 1997, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) publicou o acórdão qualificando a prática como crime de maus-tratos contra os animais. A ilegalidade tem maior força em Santa Catarina durante o período de Quaresma, antes da Páscoa, mas ainda assim é registrada em outras épocas do ano na região, como neste Natal.

Bovino foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para um depositário fiel - Divulgação/ND
Bovino foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para um depositário fiel – Divulgação/ND

Polícia