Policial aposentado é baleado com cinco tiros em farmácia em Camboriú

Atualizado

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi alvejado na noite desta segunda-feira (7), no município de Camboriú, no Vale do Itajaí. A vítima foi baleada por volta das 20h, em uma farmácia no bairro Monte Alegre.

O policial aposentado trabalha como segurança do estabelecimento e foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo no joelho, mandíbula, mão, dorso e abdômen.

Sargento da reserva da PM foi alvejado em farmácia na noite desta segunda-feira – Foto: Reprodução/RICTV

O estado da vítima é considerado gravíssimo. Por volta das 8h desta terça-feira (8), a PM informou que o policial foi transferido para um hospital em Florianópolis.

Segundo a PM, dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram do estabelecimento. Um deles teria descido da moto e efetuado os disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram. Até a madrugada desta terça-feira, ninguém havia sido preso.

O policial da reserva estava consciente e foi encaminhado ao hospital. A PM informou que a lesão no abdome foi a de maior gravidade, mas que o sargento passou por uma cirurgia bem sucedida.

Leia também:

Com relação à motivação da tentativa de homicídio, a polícia trabalha com duas hipóteses. Uma delas sugere que se trata de um assalto. Outra linha de investigação trata o caso como uma represália de criminosos do bairro Monte Alegre contra a PM. Isso porque nas últimas semanas, ao menos dois suspeitos de tráfico de drogas na região, foram mortos em confrontos com os agentes.

Polícia