Policial Civil de folga prende suspeito por roubo em Joinville

Atualizado

Um policial civil de folga prendeu na noite de sexta-feira (24) um suspeito de ter roubado duas mulheres e rendido um casal, em Joinville, no Norte do Estado. O caso ocorreu próximo ao terminal do bairro Iririú, zona Leste da cidade.

Suspeito teria usado um simulacro de arma de fogo para render as vítimas – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com o relato do policial, ele transitava de carro pela rua, quando viu três homens em duas bicicletas em atitude suspeita. Após andar alguns metros, o policial encontrou duas senhoras saindo de uma agência bancária assustadas e gesticulando uma com a outra.

Ao perguntar o que teria ocorrido, as vítimas informaram que haviam sido rendidas por um homem de bicicleta e o mesmo teria roubado o celular de uma delas. O policial, então, entrou novamente no carro e passou a acompanhar os suspeitos.

Em certo momento, ele viu os homens parando em frente a outra agência bancária. Um dos suspeitos teria saído da bicicleta e entrado no banco, enquanto os demais seguiram caminho.

Leia também:

No relato, o policial ainda conta que estacionou o carro e entrou na agência. Ao ver o suspeito abordando um casal e anunciando o assalto, ele deu voz de prisão ao homem. Com ele foram apreendidos um celular – que teria sido roubado da mulher minutos antes – e um simulacro de arma de fogo.

Em depoimento, ele alegou que os outros dois homens, que estavam na bicicleta, serviam como olheiros, ou seja, para avisar caso a polícia estivesse próxima ao local. A Polícia Militar, em apoio, fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos.

Ainda segundo o policial civil, que faz parte da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde segue a disposição da justiça.

Polícia