Policial militar sofre fratura dentro do quartel em Navegantes

Um policial militar de Navegantes sofreu uma fratura dentro do quartel da PM em Navegantes no início da tarde de domingo (2). O acidente inusitado aconteceu quando o soldado Gean sofreu uma queda ao descer de uma cama beliche no alojamento. Ele teve uma fratura na perna esquerda e precisou ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Navegantes, o hospital do município não tem estrutura para realizar este tipo de cirurgia e o hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, também não poderia receber o paciente. A saída foi transferir o soldado para a cidade natal dele, Chapecó. Segundo o comandante, foi a decisão mais segura, já que o policial precisará de acompanhamento médico nas próximas semanas.

Zé Rogério/RICTV Record

Soldado foi transferido para Chapecó, cidade onde reside

Para realizar o transporte do soldado, o comando acionou um bimotor da Polícia Militar, que fica em Florianópolis. A aeronave pousou o aeroporto de Navegantes e encaminhou Gean para Chapecó. Um bombeiro e uma enfermeira acompanharam a transferência.

A equipe da RIC Record entrou em contato com o hospital Marieta Konder Bornhausen e, segundo a assessoria, a instituição tinha condições de receber o paciente, já que conta diariamente com um ortopedista de plantão.

Gean deveria ficar até o dia 17 de fevereiro trabalhando na Operação Veraneio de Navegantes. Nas próximas semanas, ele faria exames para ingressar na força nacional.

Geral