Policial sofre acidente em teste para escolta de Bolsonaro em Florianópolis

Um policial militar rodoviário sofreu um acidente na noite dessa quarta-feira (16). O fato aconteceu durante treinamento para escolta do presidente Bolsonaro, que está em Florianópolis nesta quinta-feira (17).

Foi por volta das 20h, na via de acesso ao novo aeroporto, no Sul da Ilha. O treinamento era para a escolta de toda a comitiva de Jair Bolsonaro.

Leia também:

De acordo com informações da PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a colisão aconteceu com um outro veículo que seguia em sentido contrário da pista. O policial lesionou o tornozelo, no entanto, passa bem. O condutor do outro veículo, por outro lado, saiu ileso do acidente.

Obras inacabadas na SC-401

As obras na SC-401, que dá acesso ao novo aeroporto, ainda não estão finalizadas, apesar da inauguração do novo terminal. A pista não conta com acostamento e conta com uma iluminação precária, principalmente após o viaduto da Ressacada.

Após a inauguração do novo aeroporto, a equipe do ND+ fez um teste para avaliar os serviços e vias de acesso ao novo terminal.

Feitos os testes, a Secretaria de Estado da Infraestrutura informou, por meio da assessoria de imprensa, que será estudada uma solução para a iluminação.

Segundo a nota enviada ao ND+, a iluminação não estava prevista no projeto da obra, que ainda não foi inaugurada. Prefeitura e Governo do Estado estudam a melhor forma de resolver o problema, cujo prazo ainda não foi estipulado.

Trânsito