Ponte Bulcão Viana, em Tijucas, ganha projeto de reforma e restauração

Considerada “irmã” da ponte Hercílio Luz, já que foi construída com o mes­mo aço, a ponte Bulcão Viana, em Tijucas, ganhou um projeto de reforma e restauração. Ela está fechada ao tráfego de veí­culos desde 2014, o que prejudica especialmente as comunidades dos bairros Pernambuco e Tim­bé, no interior do município. O novo projeto será apresentado pela prefeitura na comunidade de Pernambuco, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus. Para a comunidade do Timbé a apresentação será sexta-feira, às 16 horas.

Com o projeto pronto, o mu­nicípio fará abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai executar o servi­ço. A obra será realizada com re­cursos próprios e está orçada em torno de R$ 5 milhões.

“Estávamos esperando a conclusão do projeto para poder licitar a empresa que vai executar esta importante obra para toda a cidade, não apenas para as comu­nidades de Pernambuco e Timbé. E isso, com recursos próprios, va­lorizando assim, o recurso do nos­so contribuinte, revertendo estes valores em obras para a cidade”, disse o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD). Segundo ele, a licitação deve ser encami­nhada ainda neste mês e a previ­são é de que as obras possam ser autorizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

O projeto apresentado pela Concivil Projetos de Engenharia prevê a recuperação de toda a infraestrutura da ponte, incluin­do acesso, pranchas, pilares de concreto, acessos e estacas. A re­cuperação da estrutura metálica vai manter o desenho original da ponte, preservando assim as ca­racterísticas históricas. A ponte foi a primeira ligação entre o Sul e o Norte do Estado, antes da cons­trução da BR-101.

Estrutura que liga dois bairros ao Centro da cidade está fechada para veículos desde 2014 -  Brunela Maria/Divulgação/ND
Estrutura que liga dois bairros ao Centro da cidade está fechada para veículos desde 2014 – Brunela Maria/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Região

Nenhum conteúdo encontrado