Ponte Hercílio Luz ganha lâmpadas cor-de-rosa na luta contra o câncer de mama

O rosa iluminou as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles no final da tarde desta terça-feira e, pela primeira vez, 606 lâmpadas da cor da luta do combate ao câncer de mama fizeram a Hercílio Luz, cartão postal da Capital, ficar ainda mais bonito.

Marco Santiago/ND

ponte hercílio luz cor de rosa outubro rosa câncer de mama

Ponte Hercílio Luz ficou cor-de-rosa pela primeira vez

O público presente ficou emocionado com o acontecimento inédito que, de acordo com Leoni Margarida Simm, presidente da Amucc (Associação Brasileira de Portadores de Câncer), é resultado de uma luta de seis anos que parecia impossível. “Diziam que seria preciso alpinistas, que não poderia acontecer. E agora a ponte está rosa”, contou. 

Muitas pessoas ligadas à causa tomaram o microfone para expressar a alegria de ver Florianópolis entrar na programação mundial do Outubro Rosa, com a iluminação de seu principal monumento. Leoni destacou a importância do diagnóstico precoce, com 95% de chances de cura.

A coordenadora do Gama (Grupo de Mulheres Mastectomizadas), Lilian Martinho, lembrou das mulheres que perderam a vida para a doença. Em homenagem a essas mulheres, as vencedoras dessa luta entregaram ao mar rosas vermelhas.

No Facebook:

Compartilhe a foto de Marco Santiago.

Cidade