População da Grande Florianópolis avista linha luminosa misteriosa no céu

Atualizado

Estranhos objetos voadores foram avistados no céu de Santa Catarina na noite desta sexta-feira (6). Alguns populares inclusive pensaram que se tratavam de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) que vieram nos buscar.

Fenômeno pôde ser visto durante aproximadamente 10 minutos no céu de Santa Catarina nessa sexta-feira (6) – Foto: Reprodução/ND

De acordo com o músico Vinicius Zimmermann, o “fenômeno” aconteceu por volta das 20h30. Zimmermann conta que estava em seu sítio em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, quando avistou as estranhas luzes. O músico afirma que a baixa luminosidade no local ajudou a enxergar as luzes misteriosas no céu.

Leia também:

“Primeiro avistei algo se movendo lentamente e pensei que era um satélite, mas percebi que as luzes estavam muito alinhadas e não paravam. Eram muitas luzes”, afirmou Vinicius.

Zimmermann afirmou que era um alinhamento muito preciso e perfeito. As luzes se moviam lentamente de leste a oeste, em uma sequência regular, e o fenômeno durou cerca de 10 minutos.

“As luzes sumiam todas no mesmo ponto, dava a impressão de ser um satélite quando sai da zona de iluminação e entra na sombra da Terra. As linhas apagavam próximas ao aeroporto, atrás das nuvens do horizonte e sumiam do nada. Tentei ligar para amigos e familiares para falar mas, não consegui contato com ninguém”, relata o músico.

Satélites Starlink

De acordo com a Revista UFO, os impressionantes objetos voadores seriam 60 satélites Starlink pertencentes à SpaceX, de Elon Musk, que buscam criar uma rede dessas no céu e, assim, oferecer a Internet em todo o planeta em um futuro próximo.

Moradores afirmam que as luzes apareceram no céu por volta das 20h30 – Foto: Reprodução/ND

Esses satélites orbitam em diferentes alturas acima da superfície da Terra, especificamente entre 350 e 1.150 km. Se os compararmos com os satélites atuais focados em oferecer esses serviços de Internet, eles estão muito mais próximos, pois os primeiros estão localizados a mais de 35.000 km da superfície da Terra.

A revista ainda afirma que a empresa SpaceX atualmente tem permissão para lançar mais de 10.000 satélites Starlink nos próximos meses e, de acordo com relatórios recentes, estaria processando a possibilidade de aumentar esse número para mais de 30.000 nos próximos anos. Então, teremos muitos mais avistamentos como esses.

A SpaceX é uma empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada na Califórnia. Um dos grandes objetivos da empresa fundada por Musk é garantir a colonização de Marte.

Mais conteúdo sobre

Geral