Por perigo de desabamento de rochas, Serra do Espigão será interditada

A Serra do Espigão, localizada na altura do Km 108 da BR-116, em Monte Castelo, será interditada a partir das 8h da próxima terça-feira (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, há rochas de grande porte que estão perdendo a sustentação por causa das chuvas, que levaram a terra que servia como suporte, o que gerou um alto risco de desabamento.

RICTV

No mês passado, houve queda de barreira na Serra do Espigão

Ainda de acordo com a PRF, foram realizados levantamentos pela equipe de engenharia da Concessionária Auto Pista Planalto Sul e o local está sendo monitorado dia e noite. A necessidade de um bloqueio emergencial, antes da data agendada, pode ocorrer caso haja risco iminente.

A interdição começa nesta terça e acontece até sexta-feira (13), às 19h, quando devem ser retiradas 300 toneladas de material da área. Durante esses dias, o tráfego será liberado das 12h às 13h30.

O desvio indicado pela PRF é pelo trajeto Caçador/Porto União. Segundo o órgão, haverá sinalizações nos trevos antecedentes, painéis luminosos informativos ao longo da rodovia e panfletos nos postos e praças de pedágio.

Geral