Porto Belo confirma dois casos de coronavírus; um está internado

Atualizado

O município de Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, confirmou nesta segunda-feira (23) os dois primeiros casos positivos para o coronavírus.

São dois homens, um de 68 anos que veio da Europa, e outro de 41 anos que esteve em São Paulo.

Um deles está hospitalizado e outro em isolamento domiciliar. Os dois estão sendo acompanhados pela equipe de saúde do Município.

A prefeitura não informou detalhes sobre qual é o paciente internado e o estado de saúde dele.

Centro de Triagem recebe pacientes com dúvidas e sintomas de coronavírus – Foto: Prefeitura de Porto Belo/ND

Desde quinta-feira (19) a prefeitura instalou na cidade um Centro de Triagem para atender pessoas com sintomas de coronavírus. Um desses casos confirmados, inclusive, procurou o espaço para tirar dúvidas.

A estrutura funciona junto ao CAES (Centro de Especialidades), anexo à Secretaria de Saúde, no bairro Perequê. Os atendimentos no local acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos das 8h às 17h.

O outro caso tirou dúvidas por meio do aplicativo Whatsapp, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município, pelo número: (47) 9 9253 7395.

Segundo a secretária de Saúde, Jainara Nordio, “estes pacientes que testaram positivo para Covid-19 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Eles não circularam por Unidades Básicas de Saúde, foram desde o inicio orientados e monitorados assim como seus familiares. Não contraíram o vírus no município de Porto Belo, são casos importados. Estão sendo monitorados 24h por dia por nossa equipe de epidemiologia”, destaca.

Leia também: 

Mais conteúdo sobre

Saúde