Portobello: O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio

Atualizado

Num mundo onde a globalização é uma realidade de impacto universal, apresentar-se conectada às tendências atuais, mas ao mesmo tempo refletir o contexto local, é um dos objetivos da Portobello.
Soluções pensadas para atender o público através da junção dos pilares Social, Ambiental e Econômico, que compõem a Política de Sustentabilidade da Portobello e estão ligados diretamente ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento equilibrado nestas três esferas.
Respeitar o meio ambiente e preocupar-se com a sociedade onde está inserida fazem parte destes processos. A partir da abordagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a marca Portobello, atua com envolvimento de seus colaboradores, parceiros, fornecedores e a comunidade, em temas como padrões de produção e consumo sustentáveis, saúde e bem-estar e promoção de oportunidades de aprendizagem.
A empresa é signatária do movimento Nós Podemos Santa Catarina, cujo objetivo é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática de pessoas e organizações catarinenses.
Assim, a Portobello fortalece ainda mais o compromisso de uma atuação sustentável e alinhada ao mercado, incorporando os ODS em suas atividades.

4-1 µrea j† minerada recuperada ambientalmente, em Canoinhas, SC – Divulgação ND

Destaques de Ecoeficiência
Design e inovação visando soluções mais sustentáveis e uma efetiva política de gestão ambiental em toda a cadeia de suprimentos materializam o compromisso da empresa com o meio ambiente.

4-2 Destaque de ecoficiància – Divulgação ND

A evolução do design e da tecnologia possibilitam que a cerâmica e o porcelanato reproduzam materiais como madeira, mármore e outras pedras naturais, com características técnicas mais adequadas para o uso como revestimento e menor impacto ambiental.

• Madeira em porcelanato
Poupando árvores
• Mármore em porcelanato
99% de aproveitamento da máteria-prima em comparação aos 50% de aproveitamento no mármore extraído
• Pedra natural em porcelanato
Espessuras reduzidas que diminuem o impacto em toda a cadeia, facilitando também o manuseio e a aplicação

Mais conteúdo sobre

Portobello 40 anos