Portobello Shop e Lojas Próprias

Com uma rede de 140 lojas, sendo 13 próprias, a Portobello Shop é a marca líder no varejo brasileiro de revestimentos, oferecendo uma completa experiência de compra para o arquiteto e para o consumidor final. É através das lojas que a Marca se conecta diretamente com os clientes e alimenta seu sistema de informações a partir do mercado.

Portobello Shop Santa Mônica, Florianópolis, SC – Divulgação Portobello

Os grandes formatos de porcelanato e a variedade de produtos para personalização demandam maiores espaços para exposição dos produtos. As principais lojas da rede têm área de vendas na ordem de 750 m2, com algumas lojas de 1.000 m2.

A expertise do modelo de Varejo Integrado e Puxado potencializa e diferencia a Marca para os home-centers no mercado interno e externo. As ferramentas e sistemas nas áreas de suprimento, ressuprimento, logística integrada e ponto de vendas são diferenciais para todos os canais de distribuição da Marca.

Officina Portobello

Diretoria da Portobello durante o comunicado oficial de lançamento da Portobello America no Tennessee, EUA – Divulgação Portobello

A Officina Portobello traz soluções únicas na arte da porcelanateria. É a combinação de maestria artesanal e tecnologia de ponta para bancadas, cortes especiais, objetos de design e mobiliário.

Com parceiros de renome como os arquitetos, Ruy Ohtake e Jader Almeida, a Officina Portobello traz ainda mais inovação e possibilidades ao mercado. Os produtos da marca podem ser encontrados na rede de lojas Portobello Shop.

Internacionalização

Mercado americano viabiliza novos negócios

Cesar Gomes Junior, Presidente da Portobello, durante o lançamento da Portobello America, em Baxter, Tennessee, EUA – Divulgação Portobello

Internacionalizar as operações, potencializando a sustentabilidade do negócio expressa uma das prioridades estratégicas da Marca. O mercado americano foi escolhido para o início da internacionalização da empresa, tanto por ser atrativo comercialmente para o segmento quanto pela localização que viabiliza negócios com o Canadá e a América Central.

Após estudos de viabilidade e conhecimento do mercado obtidos no último ano, a Portobello America foi apresentada aos clientes em dezembro de 2018.

O projeto está estruturado para implantação em etapas, inicialmente o foco é a distribuição, através de sourcing global que inclui o Brasil, Europa e os Estados Unidos, seguido por uma produção local própria.

Portobello 40 anos